quinta-feira, 10 de abril de 2014

TIM lança o "Blah", app gratuito que mistura Whatsapp, Viber e Skype

A TIM reuniu os serviços de voz, mensagens de texto e chamadas em vídeo pela internet no "blah", seu novo aplicativo disponível para donos de iPhones e smartphones com Android. Não é preciso ser cliente da operadora para usar a plataforma, que é gratuita e em breve chegará a tablets e computadores.
A aplicativo tenta ser um misto de WhatsApp, Viber e Skype ao oferecer num só lugar os recursos disponíveis nos três serviços. A TIM submeteu o blah a testes entre os clientes da operadora durante dois meses e diz ter utilizado as contribuições de 24 mil pessoas para apresentar a versão final.
Não há custos específicos para as chamadas em vídeo, ligações telefônicas e troca de mensagens feitas pela internet. Os usuários serão tarifados pelo tráfego de dados de sua respectiva operadora, exceto quando utilizarem a rede Wi-Fi. As chamadas tradicionais e SMSs feitos na rede do telefone serão normalmente tarifadas de acordo com o plano contratado. 

Como funciona
Para ativar o blah, é preciso validar o cadastro a partir da confirmação de um e-mail e autenticar  o aplicativo com o código DDD ou DDI e o número da linha. Ao término da instalação, o app incorpora automaticamente a agenda do telefone do usuário e já está pronto para uso. Também é possível conectá-lo ao Facebook e reunir todos os seus amigos em uma única base de contato.
As cores em volta da foto da pessoa identificam se ela é cliente TIM, cliente TIM e usuária do blah ou cliente de outra operadora. A integração dos serviços permite optar entre uma chamada tradicional e SMS - caso o sinal de internet não esteja bom - e fazer chat com até 100 pessoas e chamadas pela internet e vídeo com até quatro usuários simultâneos. 

Também é possível compartilhar fotos e vídeos nas telas de conversa, e o histórico fica concentrado em um só lugar, incluindo as conversas via SMS. Então, baixe o app, convide amigos e deixe sua opinião sobre a utilidade do serviço.

Copiado de:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41315/41315

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...