sábado, 3 de maio de 2014

Padaria em SP testa drone entregador de pão

A padaria Pão To Go, localizada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, está testando um sistema de entrega de pães e mercadorias que utiliza drones. Para ter acesso ao recurso é preciso pagar uma taxa de comodidade de R$ 2.
“Pensei que seria uma facilidade imensa para pães, frios e bolos. O drone é o entregador do futuro”, afirmou Tom Ricetti, proprietário do estabelecimento, que já realizou três testes na cidade. Apesar da nova possibilidade de entrega, ainda não há data para que o serviço possa ser utilizado comercialmente.
Essa demora acontece porque no Brasil não há regulamentação para o uso comercial de veículos aéreos não tripulados. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a proposta deverá ser submetida ao processo de audiência pública ainda em 2014.
Para contar com um drone em seu estabelecimento, Ricetti investiu cerca de R$ 6 mil. O aparelho é capaz de carregar uma carga de até 3,5 quilos. A aeronave não pousa no local de entrega e a carga é solta de uma altura entre 2,5 e 3 metros. Por conta disso, leite, refrigerante e outros tipos de líquido ficam de fora. 

Copiado de: http://www.tecmundo.com.br/drones/54183-padaria-em-sp-testa-drone-para-entrega-de-paes.htm




Agora sim, no céu tem pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...