sábado, 7 de junho de 2014

Você provavelmente não sabia: Metrô emite declaração de ocorrência para quem se atrasar.

Apesar do problema de mobilidade urbana não ser um “privilégio” paulistano, os moradores de São Paulo sabem que enfrentar trânsito e transporte público não é uma tarefa fácil, principalmente quando falhas e imprevistos nas vias, trens e ônibus entram nos planos. E, quando algo do tipo acontece, a pontualidade é a primeira a ser esquecida.
O que muitos não sabem, contudo, é que o Metrô de São Paulo disponibiliza em sua página oficial uma “Declaração de Ocorrências”, que resume os problemas técnicos do dia em cada linha.  Quem for pego de surpresa em uma viagem que levou mais tempo do que o previsto pode imprimir o documento e usá-lo como uma espécie de atestado de atraso.
Para imprimir, basta entrar no site e procurar no final da página pela área “Declaração de ocorrências” dentro do segmento “Sua viagem”. Veja na imagem acima um exemplo de declaração, emitida por problemas técnicos.

Copiado de: https://catracalivre.com.br/sp/muito-mais-sao-paulo/indicacao/metro-de-sp-emite-declaracao-de-ocorrencia-para-quem-se-atrasar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...