Uma falha de segurança no Banco do Brasil permitiu, na noite desta segunda-feira (9), que os clientes do banco, ao acessarem suas contas através dos aplicativos para smartphones, acidentalmente visualizassem dados de outros clientes. As informações expostas incluíam dados sensíveis, como o extrato da conta, que mostra o saldo e as transações efetuadas.
No Twitter, centenas de pessoas relataram que estavam conseguindo acessar dados de outro cliente através dos aplicativos para Android e iOS. Em vez de serem direcionados a sua conta após preencherem agência, conta e senha, o aplicativo exibia informações de um cliente aleatório. Ao perceberem a falha, muitos saíam e tentavam entrar de novo, mas passavam a ter acesso a informações de outro cliente.
A assessoria de imprensa do banco do Brasil deu o seguinte depoimento:
O Banco do Brasil informa que, na noite de ontem, foram identificadas falhas nos aplicativos BB para mobile (iPhone e Android). O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45.
O problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos. Houve, sobretudo, intermitência e inconsistência de dados cadastrais.
Os sistemas de segurança do Banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias.
Copiado de: http://tecnoblog.net/146936/banco-do-brasil-falha-app/
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