Depois de cortar o compartilhamento automático do Instagram, o Facebook pretende reproduzir
a atitude com todos os outros serviços e aplicações conectados à rede
social. Com isso, devem sumir os posts que informam tudo o que se
assiste, ouve, lê, cozinha... e por aí vai.
Desde 2012, quando o Open Graph foi anunciado, não param de pipocar atualizações de Netflix, Spotify, Pinterest, jogos, sites de notícias e muitos outros serviços - o Instagram, por exemplo, publicava todos os likes do usuário.
Desde 2012, quando o Open Graph foi anunciado, não param de pipocar atualizações de Netflix, Spotify, Pinterest, jogos, sites de notícias e muitos outros serviços - o Instagram, por exemplo, publicava todos os likes do usuário.
De um ano pra cá, o site percebeu que as publicações
automáticas causavam confusão e eram mal vistas pelos usuários, tanto
que eles as marcam como spam. O Facebook, então, decidiu diminuir a
quantidade de posts compulsórios nos feeds e as denúncias caíram em 75%.
Isso incentivou uma mudança e, a partir de agora, o Facebook não apoiará os desenvolvedores que quiserem usar esse recurso. Curiosamente, a decisão vai contra o ideal de Mark Zuckerberg, para quem os usuários gostariam de informar os contatos sobre tudo o que estivessem fazendo.
Isso incentivou uma mudança e, a partir de agora, o Facebook não apoiará os desenvolvedores que quiserem usar esse recurso. Curiosamente, a decisão vai contra o ideal de Mark Zuckerberg, para quem os usuários gostariam de informar os contatos sobre tudo o que estivessem fazendo.
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