sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

16 sinais de que você pode ter AIDS

Você acha que pode ter AIDS? Aqui estão os 16 principais sinais que podem indicar se você tem o vírus HIV ou não.
Cerca de 40% a 90% das pessoas que são infectadas pelo vírus HIV, apresentam sintomas semelhantes ao do vírus da gripe dentro de um a dois meses após a contaminação. Porém, em outras pessoas os sintomas podem demorar anos para aparecer. Por isso, é importante conhecer os principais sinais da AIDS e fazer o teste de HIV, principalmente se você tem mais de um parceiro sexual ou se usa drogas injetáveis.
Veja os principais sintomas da AIDS:

1. Febre


Um dos primeiros sinais pode ser uma febre ligeira, até cerca de 38,9ºC.
A febre é muitas vezes acompanhada de outros sintomas leves como fadiga, aumento dos gânglios linfáticos (formação de ínguas) e dor de garganta.
A febre indica uma reação inflamatótia do organismo respondendo ao vírus HIV que está se movendo para a corrente sanguínea e começando a se replicar em grande número.

2. Fadiga



A resposta inflamatória gerada pelo seu sistema imunológico também pode fazer você se sentir cansado e letárgico. A fadiga pode ser tanto um sinal precoce como posterior da AIDS.

3. Músculos doloridos, dor nas articulações, inchaço dos gânglios linfáticos



A AIDS é muitas vezes confundida com a gripe ou outra infecção viral. Isso não é surpreendente: Muitos dos sintomas são os mesmos, incluindo dor nas articulações e músculos e glândulas linfáticas inchadas.
Os linfonodos fazem parte do sistema imunológico do seu corpo e tendem a ficar inflamadas quando há uma infecção. Muitos deles estão localizados na axila, virilha e pescoço.

4. Dor de garganta e dor de cabeça



Tal como acontece com outros sintomas, dor de garganta e dor de cabeça muitas vezes pode ser reconhecido como AIDS e também confundido com uma gripe.

5. Erupção cutânea



As erupções cutâneas podem ocorrer no início ou no final do curso de HIV / AIDS. Elas podem ser como furúnculos, com algumas áreas rosas com coceira nos braços e também no tronco do corpo. Se as erupções não são facilmente explicadas ou tratadas, você deve pensar em fazer um teste de HIV.

6. Náuseas, vômitos e diarréia



Entre 30% a 60% das pessoas têm náuseas a curto prazo, vômito ou diarréia nas fases iniciais de HIV. Estes sintomas podem também aparecer como um resultado de uma terapia anti-retroviral e, mais tarde, como resultado de uma infecção oportunista. Diarréia que é incessante e não responde a todos os métodos de terapia usuais, pode ser uma indicação de AIDS.

7. A perda de peso

A perda de peso é um sinal que a doença está mais avançada e pode ser em parte devido à diarréia grave. Se você já está perdendo muito peso, mesmo que você continua a comer o tanto quanto possível, pode ser indício de AIDS.

8. Tosse seca

Quando antibióticos e inaladores não resolvem o problema pode ser suspeito de AIDS.

9. Pneumonia

É causada por um germe oportunista, visto que a AIDS causa baixa do seu sistema imunológico.
Outras infecções oportunistas incluem toxoplasmose, uma infecção causada por um parasita transmitido por gatos e que atinge o cérebro, um tipo de vírus do herpes chamado citomegalovirus e infecções por fungos, tais como cândida.

10. Suores noturnos

Cerca de metade das pessoas têm suores noturnos durante as fases iniciais da infecção pelo HIV. Estes podem ser ainda mais comuns depois da infecção e não está relacionada com a temperatura da sala. Semelhante ao calor excessivo que as mulheres sentem na menopausa, eles também são difíceis de ignorar.

11. Alterações das unhas



Outro sinal de infecção tardia do HIV são alterações nas unhas. Espessamento, curvatura das unhas, divisão das unhas ou descoloração (preto ou linhas marrons verticais ou horizontais).
Muitas vezes, isto é devido a uma infecção por fungos, tais como cândida. Pois o sistema imune do paciente aidético está muito baixo e isso permite infecções fúngicas mais facilmente.

12. Infecções fúngicas


Outra infecção fúngica que é comum em fases posteriores é sapinho, uma infecção na boca causada pela Cândida, um tipo de levedura.

13. Confusão ou dificuldade de concentração


Os problemas cognitivos podem ser um sinal de demência relacionada com o HIV, o que geralmente ocorre tardiamente no curso da doença.
Além de confusão e dificuldade de concentração, demência relacionada à AIDS também pode envolver problemas de memória e problemas comportamentais, tais como raiva ou irritabilidade.
Pode até incluir alterações motoras: tornar-se desajeitado, falta de coordenação e problemas com tarefas que requerem habilidades motoras finas, como a escrita à mão.

14. Herpes labial ou genital


A herpes pode ser sinal de que você tem HIV ou também pode ser um fator de risco para contrair o HIV. Isto é porque o herpes genital pode causar úlceras que facilitam a entrada do HIV no corpo durante as relações sexuais. E as pessoas que têm HIV tendem a ter graves surtos de herpes com mais freqüência, porque o HIV enfraquece o sistema imunológico.

15. Formigamento e fraqueza

Mais tardiamente o HIV também pode causar dormência e formigamento nas mãos e pés. Esta é designada por neuropatia periférica, que também ocorre em pessoas com diabetes não controlada.

16. Menstruação irregular

A doença avançada da AIDS parece aumentar o risco de ter irregularidades menstruais. Essas mudanças, no entanto, provavelmente tem mais a ver com a perda de peso e problemas de saúde de mulheres com infecção em estágio final, em vez da ação direta pelo HIV.
Fique atento aos sinais e sintomas da AIDS e faça o seu teste se estiver com dúvida. Hoje já se pode viver normalmente com essa doença graças aos avanços dos medicamentos.


Copiado de:  http://www.vidaesaude.blog.br/saude/16-sinais-que-voce-pode-ter-aids/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...