domingo, 1 de setembro de 2013

Review de joguinho: Ultraman all-star chronicle (PSP)

Lançado em 2013, este jogo foge dos padrões dos jogos anteriores de Ultraman, sendo uma espécie de RPG de tabuleiro (não sei se esse estilo tem um nome específico).
Este jogo é focado no Ultraman Zero, e o vilão da vez é o Belial, que mais uma vez tenta conquistar a terra da luz.
São vários Ultras jogáveis, a maioria você deve desbloquear ao longo do jogo (uma vez desbloqueados, você ainda deve pagar o numero de "Ultra spitits" exigidos para despertá-los. Os Ultra spirits são recebidos ao concluir cada missão, a quantidade varia de acordo com seu desempenho. Os Ultra jogáveis são: Zero, Ultraman, Ultraseven, Ace, Taro, Jack, Zoffy, Leo, Ultraman 80, Tiga, Dyna, Gaia, Agul, Cosmos, Nexus, Max e Mebius.
Também existem 3 monstros jogáveis: Gomora, Baltan e Zamushar.
São 2 modos de jogo: Story e Extra, cada um com 30 missões. A maioria das missões consiste em eliminar todos os monstros e não deixar que que o lider so seu grupo seja derrotado (apesar de alguns Ultras terem skills de cura, não existe skill parar reviver personagens derrotados). Algumas missões tem objetivos diferentes, como atrair o mostro pra armadilha, levar todos os Ultras em segurança até o local marcado, ou mesmo sobreviver até o tempo acabar.
Neste jogo é possível subir de nível. São 5 níveis possíveis: D, C,B,A e S. E como em todo bom RPG, subir de nivel aumenta suas skills. As skills são HP, DEF, POW, SP e MOV. Obviamente, HP são seus pontos de vida, DEF é defesa, POW é o seu poder de ataque, SP é especial, e MOV determina quantos quadrados você pode andar por turno.
O jogo é todo em japonês, o que pode complicar um pouco a sua vida, Mas se você souber pelo menos ler katakana, já da pra ter uma noção do menu de contexto.
Os itens do menu de contexto, tem as seguintes opções, nessa ordem:
-Andar
-Ataque normal: (tem que estar esconstado no oponente)
-Ataque especial: (aí varia, alguns você precisa estar encostado no oponente, algns você precisa estar a alguns quadrados de distância). Consomem pontos de SP
-Skill: habilidades que afetam seu grupo, como habilidades de cura e buff. Também consomem SP.
Guard: Defende no próximo turno. Consome 60 pontos de SP.
Exit: Passa a vez sem fazer nada.
Existem espalhados pelas fases, alguns itens coloridos que tem os seguintes efeitos:
Azul: Restaura HP e SP
Verde: Enche a barra de tempo
Amarelo: Boost em alguma skill
Quando o item é pego por um membro qualquer do grupo, o power up se aplica apenas a ele. Se é pego pelo lider do grupo, se aplica ao grupo todo. Mas o item também pode ser pego pelo inimigo, aí nesse caso, é ele que se beneficia, e no caso do item verde, a barra de tempo diminui.
Se o lider do seu grupo for derrotado, você perde automaticamente, portanto, é sempre bom definir como lider algum Ultra que tenha uma boa defesa e bastante HP, nas missões em que é possivel escolher o líder (Na minha opinião, o Taro é o melhor para a tarefa). E é importante sempre levar um Ultra com poderes de cura (Ace ou Zoffy são os mais indicados).

Vale a pena jogar, esse jogo é bem divertido, pois foge daquele padrão dos jogos de Ultraman, de luta com comandos dificeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...