sábado, 19 de outubro de 2013

Alemanha pede para que não usem Windows 8

Documentos vazados pelo BSI, o escritório responsável pela segurança de informação na Alemanha aponta que especialistas descobriram que o Windows 8 é perigosíssimo para a segurança dos dados. Ele permite que a Microsoft controle seu computador remotamente através de uma "backdoor" chamada "Trusted Computing" (Computação Confiável), que envia suas informações para a NSA.
O propósito disso é a Gestão dos Direitos Digitais (DRM), decidindo qual programa foi adquirido legalmente ou não, permitindo ou negando sua instalação no computador.
O Trusted Computing foi desenvolvido pelo grupo americano Trusted Computing Group, fundado por empresas americanas como HP, Cisco, IBM, Intel, Microsoft e AMD. E seu núcleo é um chip chamado TPM (Trusted Platform Module).
Agora existe o TPM 2.0, que é ativado quando o computador é ligado, não podendo ser desativado. A Microsoft determina qual software você pode ou não utilizar, e você não pode fazer nada a respeito. Ou seja, usando Windows 8, você está entregando sua máquina nas mãos da Microsoft assim que aperta o botão Power.



Você pode ler uma cobertura mais completa sobre esse assunto em http://www.disclose.tv/news/German_Government_Warns_Not_To_Use_Windows_8/92647 (em inglês).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...