sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Depois de levar pancada na cabeça, jovem passa a tocar 13 instrumentos

Um adolescente do estado do Colorado, no centro-oeste dos Estados Unidos, descobriu sua aptidão musical após levar uma pancada na cabeça. Antes de sofrer o acidente, Lachlan Connors era considerado uma pessoa sem qualquer talento para a música, segundo a CBS4.
A pancada veio durante um esporte coletivo chamado lacrosse, muito popular nos Estados Unidos e no Canadá. “Eu realmente não tinha talento”, disse o adolescente, que contou que mal conseguia tocar músicas infantis.
Após o acidente, Connors disse que passou a “apenas meio que pegar” instrumentos, como guitarra, bandolim, cavaquinho e gaita de fole, e tocá-los. “Eu passei a pegar instrumentos e depois de cinco ou dez minutos brincando com eles, conseguia tocar”, explicou.
Segundo o doutor Spyridon Papadopoulos, o médico que tratou o jovem, a capacidade musical sempre esteve no cérebro de Connors, mas só foi ativada depois da ‘conexão’ provocada pelas pancadas. De acordo com Papadopoulos, ainda não se sabe muito sobre as funções cerebrais, mas há teorias que explicam que, quando um acidente danifica alguma parte do cérebro, outras precisam entrar em atividade.


Copiado de: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/69860-depois-de-levar-pancada-na-cabeca-jovem-passa-a-tocar-13-instrumentos.html

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...