quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Falha em app do Banco do Brasil deu acesso aos dados bancários de outros usuários


Uma falha de segurança no Banco do Brasil permitiu, na noite desta segunda-feira (9), que os clientes do banco, ao acessarem suas contas através dos aplicativos para smartphones, acidentalmente visualizassem dados de outros clientes. As informações expostas incluíam dados sensíveis, como o extrato da conta, que mostra o saldo e as transações efetuadas.
No Twitter, centenas de pessoas relataram que estavam conseguindo acessar dados de outro cliente através dos aplicativos para Android e iOS. Em vez de serem direcionados a sua conta após preencherem agência, conta e senha, o aplicativo exibia informações de um cliente aleatório. Ao perceberem a falha, muitos saíam e tentavam entrar de novo, mas passavam a ter acesso a informações de outro cliente.



 Por volta das 21h, não era mais possível acessar contas nos aplicativos para Android e iOS do Banco do Brasil. Ao tocar no ícone “Acesse sua conta”, o aplicativo passou a exibir a mensagem “Ocorreu um erro na comunicação com os servidores”.


A assessoria de imprensa do banco do Brasil deu o seguinte depoimento:
O Banco do Brasil informa que, na noite de ontem, foram identificadas falhas nos aplicativos BB para mobile (iPhone e Android). O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45.
O problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos. Houve, sobretudo, intermitência e inconsistência de dados cadastrais.
Os sistemas de segurança do Banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias.

Copiado de: http://tecnoblog.net/146936/banco-do-brasil-falha-app/

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