domingo, 8 de dezembro de 2013

Ganhar dinheiro fácil na internet. Será que é tão fácil assim?

Com certeza você já se deparou com algum dessas propostas para ganhar dinheiro fácil na internet. Seja clicando em anúncios, seja trabalhando em casa, lendo e-mails, digitando texto, entre outras tarefas.
Mas será que vale a pena?
Vamos analisar um pouco, deixando de lado os esquemas de pirâmide, que qualquer um com meio cérebro já sabe que é furada.



Clicar em anúncios pagos:
Existe por aí uma infinidade de sites que apga pra você clicar em anúncios, como Neobux, Linkbux, Clickbux (tudo terminado em bux).
Eles te oferecem de 10 a 20 anúncios por dia, e cada um você tem que deixar aberto por determinado tempo, geralmente 30 segundos.
Cada anúncio paga 1 décimo de centavo, ou seja, você consegue no máximo 1 ou 2 centavos por dia.
Vale a pena? Não acho.
Você só pode sacar a grana quando atingir um determinado valor, geralmente 100 reais.
Agora faça as contas e veja quanto tempo você vai levar pra conseguir essa quantia nesse ritmo.
Alguns sites oferecem quantias maiores pra você fazer algumas tarefas, como se cadastrar em algum site, instalar algum software de procedência duvidosa, etc. Mas é tanta enrolação que você acaba desistindo antes de chegar ao final.
Alguns oferecem uma boa quantia pra que você responda alguam pesquisa de mercado. Mas depois de responder quase todo o questionário, vão te dizer que você não se encaixa no perfil que eles precisam, e você vai ficar olhando pra tela com cara de bunda.




Mineração de bitcoins:
Bitcoin, o dinheiro virtual, é a nova onda da moçada.
Atualmente, 1 bitcoin está valendo 285 reais.
Você pode consegui-las gratuitamente das seguintes formas:
Sites de anúncios pagos: (o mesmo esquema to tópico anterior, mas paga com bilionésimos de bitcoin).
Faucets (torneiras): São sites que dão uma quantia ínfima diariamente apenas por você clicar em alguma coisa.
Mineração: Usando um cliente específico, você usa o poder do seu processador e placa de vídeo pra "minerar" em uma mina virtual. A quantia que você pode conseguir é igualmente ínfima, sem contar o desgaste do seu computador e o consumo de energia. Você acaba saindo no prejuízo.
Existem alguns sites que trabalham com aposta, do tipo poker, roleta, jogos de azar em geral. Nesses você tem que apostar uma quantia de bitcoin que você já possua. Não preciso dizer que, por se tratar de jogo de azar, o risco de você sair no prejuízo é altíssimo.

Publicidade no seu site:
Existem ainda alguns sites que pagam pra você disponibilizar espaço no seu site para propagandas.
É o caso do  Spider.ad, Boo-box (esses 2 são usados aqui no blog), Google Adsense, Hotwords, entre outros.
Esses pagam bem melhor, mas para você poder poder utilizar esses serviços, seu site passa por um rigoroso processo de análise de conteúdo. E depois, se seu site for aprovado, ainda vem a parte dificil, que é atrair pessoas pro seu site, e mantê-lo atualizado.
O Adsense do google ainda permite que você monetize seus videos do Youtube. No entanto, são ainda mais exigentes, como podem ver na iamgem abaixo:

Se você consegue produzir uns videos que não viole nenhuma dessas diretrizes, você pode até conseguir uma graninha. Mas pra faturar uma grana boa mesmo, você precisa atingir muito público, tipo, milhões de visualizaçoes, tipo, PC Siqueira, Felipe Neto, Porta dos fundos...

Este post foi um tapa de realidade na sua cara, pra você não se iludir com promessa de dinheiro fácil na internet.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...