segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Jovens organizam pela internet novas invasões a shoppings


Jovens organizam pelo Facebook uma verdadeira invasão aos shoppings da capital e da região metropolitana de São Paulo nas próximas semanas.
As festas programadas até o Natal são os "rolezinhos", que chegam a reunir até 10 mil pessoas em um baile funk improvisado nos centros comerciais, como o que aconteceu no sábado, em Itaquera, e terminou em pânico, arrastão e dois presos pela Polícia Militar.
Em páginas que divulgam os encontros, como o do shopping Aricanduva, no próximo sábado, os adolescentes confirmam a presença e publicam enquetes perguntando com que tênis e roupa os demais vão aos rolezinhos.
A trilha sonora que inspira os grupos é o funk ostentação, que valoriza marcas de roupas e carros.
Segundo os organizadores, os encontros nos shoppings são uma resposta às constantes proibições da PM aos bailes funk de rua, uma das raras opções de diversão dos jovens na periferia.
"No shopping é mais seguro do que na rua, onde a polícia tem evitado o fluxo", afirma Jefferson Luiz, conhecido como MC Jota L, 20 anos, que planeja um rolê no Internacional, de Guarulhos (Grande SP), no dia 21.
Até ontem, mais de 28 mil pessoas tinham sido convidadas e 930 confirmaram presença.

Copiado de: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2013/12/1382804-jovens-organizam-pela-internet-novas-invasoes-a-shoppings.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...