sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Folião investe R$350 em fantasia de Cavaleiros do Zodíaco


Fadas, cavaleiros, freiras, padres, duendes. As ruas do bairro da Barra, em Salvador, foram tomadas por um mundo mágico de fantasia e alegria nesta quinta-feira (27). Foliões de todas as idades voltam à infância e se fantasiam durante a apresentação do bloco tradicional Os Mascarados.

Um dos baianos que realizou um grande sonho foi o ator Ronei Silva. Ele investiu cerca de R$ 350 para se fantasiar do Cavaleiro de Touro, personagem do desenho animado Cavaleiros dos Zodíaco. "É um sonho de infância. Eu nunca tive um boneco de brinquedo. Por isso, juntei dinheiro e pedi para um amigo fazer a roupa", relata. A escolha do personagem também não foi por acaso. "Escolhi touro porque é o meu signo", acrescenta.

Outros que capricharam também na fantasia foram Julia Dias, Nivia Lioly e Márcio Lioly. A primeira veio de Chapeuzinho Vermelho, enquanto os outros dois de Alice no País das Maravilhas e Chapeleiro. "Todo ano nós nos fantasiamos. Esse ano, eu estava sem muita criatividade e escolhi a chapeuzinho. É a minha madrasta que faz as fantasias e não é nada caro", diz Julia.

Sem grande investimento, mas com muita criatividade, os amigos André Contreiras, Gabriel Magnavita e Juliana Alves decidiram reunir outros colegas e se fantasiar de freiras e padres. "Somos todos amigos e decidimos brincar com essa coisa da religiosidade", disse Gabriel. Um detalhe importante da fantasia é que os homens vieram de freiras e as mulheres de padres. "É um grupo pagão. Tem até ateu", brinca Gabriel.

As roupas foram todas feitas pelo estudante André Contreiras. "Fui na Avenida Sete [de Setembro] e comprei o material. Cheguei em casa e costurei. Deu um trabalho danado", acrescenta.

Até os turistas se renderam ao mundo mágico. O espanhol Juan veio com a companheira Renata Souza fantasiados de Smurf. "Ela é a mamãe smurf e eu o papai smurf", brinca.

Copiado de: http://g1.globo.com/bahia/carnaval/2014/noticia/2014/02/foliao-investe-r-350-e-vai-vestido-de-personagem-do-cavaleiro-do-zodiaco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...