sexta-feira, 21 de março de 2014

Impressora 3D imprime balas e chocolates

As invencionices a partir de impressoras 3D parecem não ter fim e a bola da vez é imprimir balas, colares de chocolate e adornos comestíveis para bolos de noiva. Tudo isso será possível com a máquina criada por Kyle Von Hasseln, a ser lançada até o fim do ano.

A Chef Jet Pro não passa de um protótipo hoje em dia, mas já se sabe que ela não será acessível para qualquer bolso: a impressora deverá custar entre R$ 4 mil e R$ 10 mil, dependendo da quantidade de cores disponíveis para impressão.

"Utilizamos este protótipo na Sugar Lab, uma confeitaria de Los Angeles onde fazemos todos os tipos de confeitos divertidos, inclusive chocolates e balas", explica Von Hasseln, que é arquiteto.


Como fazer

O primeiro passo é elaborar o objeto em um computador tridimensional. Depois, o modelo é dividido em pequenas camadas que servem de padrões para a impressora. Cada camada, então, ganha doses de açúcar e é polvilhada com água. Quando repetido milhares de vezes, o processo enfim ganha vida.

"Para que o povo possa entender, funciona como quando acrescentamos água ao açúcar e deixamos a mistura em um recipiente por toda a noite. O que se encontra de manhã é uma espécie de rocha dura, açúcar cristalizado que é muito difícil de limpar e esse é basicamente o processo que utilizamos para imprimir balas", disse o empresário.

Copiado de: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/impressora-3d-maquina-imprime-balas-e-chocolate/40918

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...