segunda-feira, 17 de março de 2014

O pudim


O Pudim é um doce originário da culinária francesa e da culinária norte-americana com influências da culinária oriental e pitadinhas do samba brasileiro. No Brasil o primeiro pudim foi feito pelo Padre Anchieta como uma maneira de conquistar a simpatia dos índios e pegar várias gatas. Reza a lenda que a maçã que eva comeu e que fez a humanidade ser expulsa do jardim do Éden era na verdade um pudim da árvore de pudins. (Eva vacilona, nem trouxe semente)
Na idade média os cavaleiros da guarda real alimentavam os seus cavalos com feno e cevada. Isso não tem absolutamente nada relacionado com pudim.
Durante a segunda guerra mundial, as tropas aliadas eram alimentadas com pudim de chocolate enlatado produzido pela empresa que seria hoje a Apple, por isso ganharam a guerra.
Pudim vem do grego “μονόκερος" e significa "Iguaria dos deuses feita com leite das fadas com acúcar retirado do néctar das flores do campo capaz de despertar ternura até no mais terrível dos demônios e acalmar o coração das bestas mais ferozes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...