terça-feira, 8 de abril de 2014

Disney compra Pewdiepie por $2 bilhões

A Disney comprou o canal do sueco Felix Kjellberg no YouTube por meio da aquisição da MakerStudio. O jovem de 24 anos, conhecido como PewdiePie já havia sido contratado pela MakerStudio, que era responsável pela distribuição de seus vídeos sobre games. Agora, a empresa foi adquirida pela Disney por um acordo que pode ter sido de até R$ 2 bilhões.
PewdiePie é famoso na internet e seu canal no YouTube é dono do recorde de maior número de inscritos, com 25,5 milhões, de acordo com o Guinness World Record. A página de games tem cerca de 3,9 bilhões de views.
O jovem era uma das principais estrelas da MakerStudios, que servia como uma agência de talentos que investia em personalidades promissoras da internet. A agência é responsável por milhares de criadores de páginas no YouTube e PewdiePie havia sido uma das principais aquisições da empresa.

A MakerStudio é uma das maiores redes de canais de YouTube do mundo, contando com mais de 55 mil canais e 5,5 bilhões de views por mês.
De acordo com a revista Time, o CEO da Disney Robert Iger disse que o formato de vídeos curtos online é crescente e a compra servirá para colocar a Disney no centro desta indústria "com uma combinação incomparável de tecnologia avançada e programação de expertise e capacidades".

Copiado de: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/disney-compra-canal-de-games-no-youtube-por-cerca-de-r-2-bilhoes-07042014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...