segunda-feira, 23 de junho de 2014

Conheça a Airball, a bolinha de ping-pong indestrutível impressa em 3D

A impressão de produtos em 3D está revolucionando diversos processos de fabricação. Agora, por exemplo, a tecnologia resultou na produção de um objeto que até então era inesperado: bolas de ping-pong.
Mesmo que você tenha uma mesa, algumas raquetes e espaço suficiente para jogar, é quase impossível encontrar uma bola de plástico que não esteja amassada. É notório que as bolas de tênis de mesa são fáceis de sofrerem danos, as tornando inúteis para jogar.
As bolas tradicionais usadas neste esporte possuem um problema grave: para ter a velocidade adequada, a sua superfície fina é facilmente danificada por golpes. Pensando nisso, o designer Philipp Günther criou a “Airball”, uma bola de ping-pong indestrutível.
A Airball é criada a partir de um design diferente, impressa em plástico treliçado que permite que ela recupere a sua forma, mesmo quando achatada de propósito.
A chave para isso é o processo de impressão, afinal as bolas têm que ser perfeitamente esféricas para se jogar. Günther também oferece a criação em larga escala da AirBall através de crowdfunding. Nesse projeto, três Airballs vão custar US$ 27 — um preço realmente caro em comparação com bolas de pingue-pongue comuns, mas pelo menos elas vão durar para sempre.

Copiado de:  http://www.tecmundo.com.br/impressora-3d/57895-conheca-airball-bola-ping-pong-impressa-3d-nao-deforma.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...