sábado, 23 de agosto de 2014

Para combater cyberbullying, aplicativo Secret é reformulado



O Secret anunciou nesta sexta-feira uma série de mudanças para evitar que o aplicativo, que preza pelo anonimato dos usuários, seja usado para o cyberbullying. A atualização proíbe o compartilhamento de fotografias da biblioteca do smartphone e o uso de nomes de pessoas nas mensagens, além de criar um filtro com palavras-chave que será usado para bloquear potenciais violações às regras da empresa.

“Nós aprendemos lições valiosas sobre o bom uso da plataforma, assim como de comportamentos que podem ferir nossa comunidade. Então, nos voltamos aos nossos princípios para nos guiar (…) e estamos empolgados em anunciar algumas melhorias”, disse a empresa, em seu blog oficial.

A primeira grande mudança é a utilização do Flickr como biblioteca de imagens. A partir de agora os usuários não poderão usar fotografias armazenadas no smartphone em mensagens. As fotos tiradas direto da câmera ainda podem ser usadas. A medida desencoraja o uso da ferramenta para o porn revenge, já que o usuário deverá fazer o upload da imagem para o Flickr e depois para o aplicativo, sendo possível localizar a pessoa que publicou a fotografia.
Com o intuito de proteger as pessoas, o aplicativo passa a proibir o uso de nomes reais. Dessa forma, fica proibido que um usuário use a rede para denegrir a imagem de alguém se valendo do anonimato. O programa também criou um filtro que detecta palavras-chave, sentimentos e imagens para detectar possíveis violações às normas do app. Nesse caso, uma mensagem aparecerá na tela do usuário para ele repensar a publicação. Caso siga em frente, a mesma será analisada por uma equipe interna.
“Pesquisas mostram que dar ao usuário a oportunidade de repensar antes de publicar algo negativo reduz dramaticamente o mau comportamento”, diz a empresa.
O aplicativo também traz uma novidade em relação ao uso. A partir de agora será possível transformar os segredos em pesquisas, com resposta “sim” ou “não”. É o fim do “comenta se concorda e curte se discorda”. Os resultados são agrupados e podem ser vistos apenas deslocando o dedo para a parte direita da tela.
A atualização foi aplicada nesta sexta-feira para o sistema Android e chega ao iPhone na próxima semana.

Copiado de: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/secret-muda-aplicativo-para-combater-bullying-13702001

Um comentário:

  1. Esse negócio de que se a pessoa for avisada ela revisa os atos praticados, não funciona com BRs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...