domingo, 31 de agosto de 2014

Twitter transforma favoritos em retweets e enfurece usuários



O Twitter enfureceu usuários ao realizar um teste que troca a função do recurso "favoritar" da rede. Muita gente começou a receber notificações quando seus contatos marcam conteúdo alheio como favorito, atitude que praticamente transformou a função em retweet.
Funciona assim: sempre que o usuário marca um tweet alheio como favorito clicando no ícone em formato de estrela, seus seguidores ficam sabendo disso pela timeline. Só que o retweet opera exatamente da mesma forma: ao ver um conteúdo que julgue interessante para seus seguidores, o usuário retuíta ou copia a mensagem e inlui a sigla RT.
E o Twitter foi além. Segundo o The Next Web, as pessoas estão sendo notificadas também quando quem elas seguem passam a seguir outras pessoas. Fica uma espécie de sugestão.
As duas novidades não foram bem recebidas pelos usuários, que usaram a própria rede de microblogs para reclamar. Essa não é a primeira alteração no "favoritar", que há algum tempo passou a ser exibido como "curtir", como o do Facebook.
Vale lembrar que o Facebook funciona dessa forma testada pelo Twitter. Sempre que o internauta curte um comentário ou se torna amigo de alguém, seus contatos ficam sabendo disso pelo feed de notícias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...