quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Novos ônibus terão wi-fi e camera para evitar fraude


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, apresentaram na manhã desta terça-feira (2) 20 novos ônibus equipados com instrumentos modernos, como ar-condicionado, wi-fi livre, novos validadores e câmeras de monitoramento.
Os novos validadores mostram a imagem da fotografia dos bilhetes únicos especiais. Uma câmera fotografa o usuário do bilhete único que garante gratuidade (idoso, obeso, pessoas com deficiência). A comparação entre as duas imagens é feita para evitar fraudes no bilhete único.
Segundo a prefeitura, a fotografia não é tirada quando o bilhete usado é tradicional, o mensal ou semanal, mas a fraude é avaliada através do sistema, que monitora as viagens do passageiro e aponta incoerências e viagens duplas.
Os ônibus são "modelos piloto", segundo o prefeito, e devem virar padrão para os veículos que irão trafegar pelos corredores de ônibus. O modelo conta também com uma câmera em cima do motorista capaz de identificar veículos que invadam o corredor exclusivo.
“Estamos entrando numa fase nova, a dos ônibus superarticulados. São na verdade 200 unidades, 110 com ar-condicionado. O trabalhador viaja com conforto e tem uma viagem útil, já que pode adiantar tarefas pela conexão gratuita", disse o prefeito.
Os ônibus superarticulados têm capacidade para 171 passageiros e piso rebaixado, além das novas tecnologias.


 Copiado de: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/novos-onibus-tem-cameras-para-evitar-fraude-em-uso-do-bilhete-unico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...