terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pilo, a pilha que recarrega em 3 segundos e dura pra sempre

As clássicas pilhas AA estão cada vez mais raras em nossos aparelhos cotidianos, mas há quem use dispositivos que ainda apostam nessas boas e velhas fontes de energia. Mas e a paciência para comprar novas ou colocá-las para recarregar a todo momento?
É pensando nesse público contemporâneo que surge Pilo, uma pilha AA que "dura para sempre", é sustentável (não utiliza químicos perigosos na composição) e nem sai tão caro assim — apenas 10 euros cerca de R$ 29. Trata-se de um valor maior que as concorrentes, mas com diferenciais que não existem nas outras.
A Pilo é até cem vezes mais durável que pilhas comuns e tem um método bem esquisito de recarga: você precisa sacudir o objeto por três segundos para que a energia cinética produzida pelo movimento seja convertida em eletricidade.

Será que funciona mesmo?

Na verdade, antes de começar a comemorar, saiba que a história está um pouco estranha: valores exatos e o detalhamento da tecnologia não foram revelados pela fabricante. Em entrevista a um site chamado Rude Baguette, o CEO da Pilo, Nicolas Toper, conta que a empresa é a menor entre várias que já estão testando a tecnologia, em uma briga que inclui até Apple e Microsoft — mas só a dele conseguiu ser tão eficiente, barata e ecológica.
De qualquer forma, segundo Toper, a Pilo é mais indicada para dispositivos que precisam estar sempre com alguma energia, como controle-remoto e controles de video game, não sendo recomendáveis para uso intenso, como relógios ou lâmpadas, por exemplo. Caso a pilha dê certo, a ideia é expandir a tecnologia para baterias de dispositivos móveis, como smartphones.
Por enquanto, os protótipos já estão finalizados e testados e o processo de pré-venda começou, com os envios começando em outubro de 2014. Você pode comprar uma unidade por este link.

Copiado de:  http://www.tecmundo.com.br/bateria/61429-pilo-pilha-aa-dura-sempre-recarregada-tres-segundos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...