O Nickelback não tem qualquer show programado na capital britânica, mas diante de tantos shows financiados por fãs fazendo sucesso, resolveu ironizar a tendência. A campanha "Don't let Nickel Back" começou com pouca adesão — fundada há três dias, arrecadou até o final da tarde desta segunda-feira menos de US$ 140, com apenas 28 apoiadores. Mas deixou claro o interesse do criador.
Na seção de perguntas mais frequentes, a campanha explica que o erro do Nickelback é "criar música não escutável". A iniciativa acaba no próximo dia 3, e seu valor "ideal" de arrecadação é de US$ 10 mil. Apesar do burburinho nas redes sociais, inclusive na própria página, a banda não se pronunciou sobre o caso.
De acordo com o criador do projeto, quem doar US$ 1 terá um e-mail enviado em seu nome para a produção do Nickelback, pedindo que não toquem em Londres. Com US$ 5, o e-mail será "mais agressivo". Já com US$ 10, a mensagem virá "recheado de palavrões e grosserias". Os que pagarem US$ 50 terão direito a seu e-mail ter anexado um MP3 com a música da banda, o que "provavelmente fará com que eles caiam em desgosto e se aposentem".
Copiado de: http://oglobo.globo.com/cultura/musica/jovem-cria-campanha-de-crowdfunding-para-evitar-que-nickelback-toque-em-londres-14158608
Nenhum comentário:
Postar um comentário