sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Site distribui chaves de acesso ao Ello, a rede social fechada apenas para convidados.




Ainda em fase de testes, o Ello existe desde março, mas se tornou viral após o Facebook suspender contas de artistas e membros da comunidade LGBT por não permitir nomes falsos ou pseudônimos em seus perfis.
"O Ello não vende dados e não tem anúncios. Convidamos as pessoas a serem quem elas quiserem. Não há razão para que passemos a exigir o uso de nomes reais", disse Paul Budnitz, fundador do Ello, no fim do mês passado ao site "BetaBeat".
O Facebook pediu desculpas na quarta (1º) e disse que vai tornar sua política mais inclusiva. Mas o "efeito Ello" ainda é intenso.
Ao site "Re/code", Budnitz disse que tem registrado entre 40 mil e 50 mil solicitações de acesso por hora. Um número muito maior que os 90 usuários que o Ello tinha no início de agosto, segundo ele.
O Ello foi criado por um pequeno grupo de artistas e designers e traz um manifesto contra propagandas e invasão de privacidade nas redes sociais.

Copiado de: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/10/1525999-site-distribui-acesso-ao-ello-rede-social-sem-anuncios-fechada-para-convidados.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...