sexta-feira, 3 de abril de 2015

Guitarra inteligente promete aposentar o violão tradicional


O velho formato banquinho e violão em rodas onde há gente cantando música pode ter se tornado obsoleto. Isso porque empreendedores da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, criaram uma guitarra inteligente cujo som pode ser reproduzido por um smartphone.
A estrutura da Jamstik, como foi batizado o instrumento eletrônico, se parece um pouco com o joystick do jogo Guitar Hero, game que teve seu auge entre os fãs de música anos atrás. A diferença é que ele tem cordas de verdade no lugar dos botões de comando do controle do Playstation.
O aparelho funciona via bluetooth, tem entrada para fones de ouvido e vem com um aplicativo que contém lições de guitarra e músicas para o usuário acompanhar. Para sair do papel, a empresa Zivix criou uma campanha de financiamento coletivo online no Kickstarter.
E está sendo um sucesso: dos US$ 50 mil pretendidos pelos empreendedores, a campanha já conseguiu angariar US$ 243 mil em pouco menos de três dias da propostas estar disponível na rede.

Copiado de: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,guitarra-inteligente-promete-aposentar-o-violao-tradicional-nas-rodas-de-musica,5634,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...