terça-feira, 27 de agosto de 2013

Todos vocês perderam.



O Jogo (em inglês: The Game) é um jogo corrente, cujo objetivo é evitar pensar acerca do próprio "Jogo". Pensar n'O Jogo significa perdê-lo, e segundo as regras essa perda deve ser anunciada cada vez que ocorre. É impossível ganhar O Jogo; os jogadores podem apenas tentar evitar perder durante o máximo de tempo possível. O Jogo foi descrito como inútil e irritante, ou como sendo um jogo desafiador que é divertido de jogar. Pode também ser referido pelo nome inglês "The Game" Atualmente, O Jogo é jogado por milhões de pessoas pelo mundo fora.

Há três regras d'O Jogo:
todos no Mundo estão a jogar O Jogo (às vezes dito como: "Todos no mundo que sabem acerca d'O Jogo estão a jogar O Jogo", ou alternativamente, "Estás sempre a jogar O Jogo.");
sempre que alguém pensa n'O Jogo, perde;
de cada vez que O Jogo é perdido, deve ser anunciado (quer usando uma frase como "Perdi O Jogo", "I lost The Game", ou meios alternativos).

Alguns jogadores permitem um período entre 30 segundos e meia hora depois de alguém perder, durante o qual um jogador não pode perder novamente O Jogo, ou não é obrigado a anunciar a perda. Isto é feito de forma a prevenir uma perda contínua do jogo. Sob uma interpretação literal, é necessário avisar cada perda. Contudo, anunciar essa perda implica pensar n'O Jogo, o que só por si é uma falha. Esta corrente continua interminavelmente. As regras comuns não definem um ponto no qual O Jogo termina. No entanto, uma outra versão afirma que O Jogo acaba quando o Primeiro Ministro Britânico anunciar "O Jogo terminou" na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...