quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Bubblews, a rede social que paga pra você postar


Se alguém já disse a você que “o Facebook é tempo perdido e que não dá retorno algum”, dê uma olhadinha no Bubblews. Essa rede social não é exatamente uma novidade na internet, já que está no ar desde 2012.Contudo, somente agora a plataforma caiu na boca do povo e o motivo é financeiro.
A empresa que controla o site promete pagar aos usuários por cada postagem que eles fizerem e, quando alguém acumula US$ 50, é possível receber o valor por uma transferência via PayPal. Mas não se anime tanto porque há algumas regras e limitações.
Portanto, não adianta ficar o dia todo digitando abobrinhas para ganhar um por fora. A rede social limita o pagamento para até 10 postagens por dia e cada uma delas precisa levar pelo menos 400 caracteres ao ar. Ou seja, quem é fã do Twitter pode não se dar muito bem por aqui.

Contagem da grana

Com essas limitações, o Bubblews impede que “robôs” fiquem postando conteúdo aleatoriamente na rede social, mas, pelo que parece, isso não está sendo o suficiente. A propagação de postagens automáticas ainda assim acontece. De qualquer forma, o Bubblews promete fazer os pagamentos para quem conseguir juntar a quantia mínima, mas não há informações claras sobre como a contagem é feita.
Só se sabe que uma parte da receita obtida com os anúncios da rede social é destinada às postagens dos usuários. A conversão dessas postagens em valores depende da quantidade de seguidores que a pessoa tem e também do alcance do conteúdo em questão. Essas postagens são chamadas de bubbles ou bolhas e é possível fazer algo como uma hashtag com o “&” em vez do “#”.
Obviamente ninguém vai ficar rico só com postagens do Bubblews, mas é interessante ver que uma rede social está disposta a recompensar seus usuários por utilizar suas interações e dados sociais para fins comerciais, bem diferente do que vemos no Facebook, por exemplo.
E aí? Você acha que essa moda pega ou acha que algum tipo de problema vai atrapalhar o sucesso do Bubblews?

Copiado de: http://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/60286-bubblews-rede-social-paga-voce-fazer-postagens.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...